CONSULTORIA

Apoio à gestão da formação interna

De acordo com o plasmado no n.o3 do Art.o 131 da Lei 7/2009de 12 de Fevereiro (Código do Trabalho) - A formação podeser desenvolvida pelo empregador, por entidade formadoracertificada para o efeito ou por estabelecimento de ensinoreconhecido pelo ministério competente e dá lugar àemissão de certificado e a registo na Caderneta Individual deCompetências/Passaporte qualifica nos termos do regimejurídico do Sistema Nacional de Qualificações.



Apoio técnico-pedagógico

A Saber Transmitir propõe-se a dar apoio técnico pedagógico aos serviços de recursos humanos das empresas que desejem desenvolver a formação internamente.Para tal são necessárias algumas condições, por parte da empresa:

  • A empresa deve ter mais de 10 colaboradores

  • Internamente ter um ou mais colaboradores detentores do CCP-Certificado de competências pedagógicas, e com disponibilidade para dar formação


Gestão da Formação Interna na Empresa
Este serviço permite à Empresa realizar formação interna, onde o formador e formandos são todos colaboradores da empresa. A SABER TRANSMITIR será a entidade formadora.

PROCESSO
AS ETAPAS DE TRABALHO

A SABER TRANSMITIR compromete-se a prestar um  pacote alargado de serviços de consultoria,  desenvolvidos por profissionais qualificados e  competentes, ao nosso serviço.


1. Diagnóstico

Diagnosticar necessidades de formação correctamente e com o apoio da direcção de recursos Humanos ou pessoa responsável pela área.

2. Plano de formação

Construir um plano de formação para 35 horas de formação, realista e adequado e controlá-lo ao longo do ano.

3. Calendarização

Calendarizar as acções de formação e organizar os cursos a desenvolver, os formandos inscritos, os materiais necessários e as salas a reservar na empresa.

4.Dossier técnico-pedagógico

Construir um dossier técnico pedagógico para a empresa.

5. Acompanhamento administrativo

Acompanhar as tarefas relacionadas desde o orçamento, inscrições, sessões, avaliação e documentação.

6. Acompanhamento formativo

Acompanhar o(a) formador(a) interno no processo de realização das sessões e dos métodos de avaliação da aprendizagem.

7. Monitorização

Avaliar a eficácia e a eficiência das acções de formação.

8. Diplomas e Certificados

Emissão de diplomas via plataforma SIGO. Emissão de certificado e o registo na Caderneta Individual de Competências nos termos do regime jurídico do Sistema Nacional de Qualificações.