O SABER TRANSMITIR está a executar o projeto PESSOAS-FSE+ 01107600 financiado pelo Fundo Social Europeu + e pelo Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão - Pessoas 2030, Tipologia de intervenção ESO4.7-01-01 - Formação de Ativos para a Empregabilidade, Tipologia de Operação 4030 - Formações Modulares Certificadas (FMC).
A frequência nas ações é gratuita, em sistema E-Learning (aulas síncronas), método o qual, os beneficiários podem adaptar a sua forma de vida à sua aprendizagem e valorização pessoal, num contexto de aprendizagem inovador dos participantes, mas também promover a transformação positiva do individuo e na melhoria das suas competências pessoais.
As formações modulares são compostas por Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD’s) presentes no Catálogo Nacional de Qualificações, que servem de base para a criação de percursos adaptados a diferentes áreas. Estas ações formativas destinam-se a adultos que procurem desenvolver ou adquirir competências, tendo como objetivo a progressão ou inserção no mercado de trabalho.
As Formações Modulares Certificadas (FMC), deste projeto PESSOAS 2030, estão inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, com nível qualificação 2 e 4, nas Áreas de Educação e Formação (AEF):
As ações de formação vão funcionar na modalidade E-Learning, com sessões síncronas, em horário pós-laboral:
Na formação cofinanciada, deste projeto Pessoas 2030, apenas são elegíveis as inscrições de pessoas residentes em Portugal continental, com exceção dos residentes na região de Lisboa e Algarve.
- Habilitações Mínimas de Acesso |Nível 2 – 4º ano| |Nível 4 – 9º ano|
Os/as formandos/as têm direto a receber um Subsídio de alimentação: 6,00 € /dia, cada sessão 3 horas frequentada.
Os/as formandos/as têm direto a usufrir de seguro de acidentes pessoais.
Os/as formandos/as têm direto a receber um certificado de qualificações, nos casos em que não faltem mais de 10% da carga horária total, e desde que obtenham um aclassificação superior a 10 valores nos diversos instrumentos de avaliação do curso.
O certificado de qualificações é emitido pela plataforma SIGO e será realizado o registo no passaporte qualifica.
No decorrer da formação todos os formandos são encaminhados para os centros qualifica das suas áreas de residência.
A formação modular pode ser capitalizada para obter uma ou mais qualificações constantes do Catálogo Nacional de Qualificações.