O SABER TRANSMITIR está a executar o projeto PESSOAS-FSE+ 01107600 financiado pelo Fundo Social Europeu + e pelo Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão - Pessoas 2030, Tipologia de intervenção ESO4.7-01-01 - Formação de Ativos para a Empregabilidade, Tipologia de Operação 4030 - Formações Modulares Certificadas (FMC).
A frequência das ações é gratuita e realiza-se em regime de e-Learning, através de aulas síncronas.
Este método permite que os beneficiários conciliem a aprendizagem com o seu ritmo e estilo de vida, promovendo simultaneamente o desenvolvimento e a valorização pessoal. Trata-se de um contexto de aprendizagem inovador, que incentiva a transformação positiva do indivíduo e o desenvolvimento das suas competências pessoais.
As formações modulares são compostas por Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD’s) ou Unidades de Competências (UC's) presentes no Catálogo Nacional de Qualificações, que servem de base para a criação de percursos adaptados a diferentes áreas. Estas ações formativas destinam-se a adultos que procurem desenvolver ou adquirir competências, tendo como objetivo a progressão ou inserção no mercado de trabalho.
As Formações Modulares Certificadas (FMC), deste projeto PESSOAS 2030, estão inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, com nível qualificação 2 e 4, nas Áreas de Educação e Formação (AEF):
As ações de formação vão funcionar na modalidade E-Learning, com sessões síncronas, em horário pós-laboral:
Na formação cofinanciada, deste projeto Pessoas 2030, apenas são elegíveis as inscrições de pessoas residentes em Portugal continental, com exceção dos residentes na região de Lisboa e Algarve.
- Habilitações Mínimas de Acesso:
Os/as formandos/as têm direto a receber um Subsídio de alimentação: 6,00 € /dia, cada sessão 3 horas frequentada.
Os/as formandos/as têm direto a usufrir de seguro de acidentes pessoais.
Os/as formandos/as têm direto a receber um certificado de qualificações, nos casos em que não faltem mais de 10% da carga horária total, e desde que obtenham uma classificação superior a 10 valores nos diversos instrumentos de avaliação do curso.
O certificado de qualificações é emitido pela plataforma SIGO e será realizado o registo no Passaporte Qualifica.
No decorrer da formação os formandos são encaminhados para os Centros Qualifica das suas áreas de residência, salvo o levantamento prévio de interesses.
A formação modular pode ser capitalizada para obter uma ou mais qualificações constantes do Catálogo Nacional de Qualificações.