Sobre Nós


A SABER TRANSMITIR, é uma empresa que atua no mercado da educação e formação, desde a sua constituição em dezembro de 2008. Nos primeiros 5 anos trabalhou em parceria com outras entidades formadoras. Desde 2014, ano em que foi  reconhecida a sua certificação pela DGERT, passou a desenvolver um conjunto de projetos formativos não financiados.

Temos como propósito levar formação de qualidade, que gera emprego real aos nossos formandos.

Combinamos a formação e o mundo do trabalho no mesmo local, derrubando as barreiras entre a teoria e a prática, entre o ensino e o mercado profissional. Somos uma escola onde se aprende na prática.

Na nossa escola, os formandos colocam a mão na massa desde o primeiro dia, experimentando uma profissão e resolvendo problemas concretos, questões da sua comunidade e desafios de empresas reais.

Temos cursos atualizados com foco no que o mercado mais valoriza. Formadores que são profissionais reconhecidos na suas áreas. Protocolos com as melhores vagas de estágio e oportunidades mais promissoras de emprego.

Assim, os nossos formandos tornam-se profissionais prontos para colocar o seu conhecimento em prática.

Portanto, não é por acaso que mais de 80% dos nossos formandos ficam a trabalhar na área até um ano após a conclusão do seu curso.


Visão

A SABER TRANSMITIR tem como visão organizar a formação tendo como referencial os projetos mais avançados e mais consistentes que se desenvolvem nos países da União Europeia, de acordo com o sistema nacional de qualificações.

 

“Ajudamos as pessoas, que desejam melhorar a sua performance laboral, a ter uma nova profissão e competências, e a encontrar sucesso nas suas carreiras profissionais. Ao contrário dos modelos tradicionais de formação a nossa oferta formativa atribui profissões e aproximação ao mundo empresarial através de estágios.

Apoiamos as empresas, nos processos de inovação de competências dos seus colaboradores, através de formação à medida das necessidades e da estratégia para o sucesso empresarial.

Desenvolvemos competência em línguas estrangeiras com a missão de internacionalizar a intervenção dos nossos formandos no mundo global em que hoje vivemos.

Estamos junto dos nossos formandos presencialmente ou a distância, sempre com o mesmo foco de desenvolver pessoas e inovar!”


Áreas de Educação e Formação




As áreas de educação em que a SABER TRANSMITIR está certificada pela DGERT e onde faz a diferença na formação são:

222 - Línguas e literaturas estrangeiras
815 - Cuidados de beleza
811 - Hotelaria e restauração
729 - Saúde
344 - Contabilidade e Fiscalidade
341 - Comércio
862 - Higiene e segurança no trabalho
146 - Formação de formadores


Missão

A missão da SABER TRANSMITIR é ajudar os(as) formandos(as) e empresas/colaboradores(as) a encontrarem a solução formativa que se adeque à sua situação profissional e às suas necessidades atuais, disponibilizando um conjunto de serviços de qualidade, com o fim de desenvolver a pessoa, nas suas competências relacionais (soft-skills) e nas competências técnicas (hard-skills).

SOBRE NÓS
A SABER TRANSMITIR – Escola de negócios e das Profissões Globais é uma organização de excelência, socialmente responsável, reconhecida regionalmente, assente numa rede global de parcerias, líder na prestação de serviços de formação e consultoria, para o público em geral e empresas. Recentemente em Torres vedras disponibiliza um espaço cowork – escritório partilhado.

QUAIS SÃO AS NOSSAS FORTALEZAS?


A nossa equipa tem uma missão que é sistémica: trabalhar com os formandos/as para o seu sucesso profissional.


TALENTO


Trabalhamos talento com talento. Temos  talentos/equipa de referência para trabalhar os talentos das pessoas que chegam até nós.

SOLIDARIEDADE


Somos solidários e procuramos o “sorriso” global de cada formando, a sua identidade, para trabalhar com  ele competências técnicas mais profundas.

HUMILDADE


Temos a humildade necessária para cumprir o nosso trabalho com parceria e dedicação.

COMPROMISSOS


Honramos os nossos compromissos. Todos os nossos compromissos.

ENTUSIASMO


Trabalhamos todos os dias com o entusiasmo necessário de quem tem por missão de vida facilitar a aprendizagem do outro.

CORAGEM


Temos a coragem necessária para gerar compromisso com as entidades gestoras, com os nossos formandos e levar adiante um projeto de formação bem-sucedido.

VALOR


Aportamos valor a todas as nossas intervenções, inovamos, criamos e todos os dias temos um  portefólio mais rico de aprendizagem.

CELEBRAR


Celebramos as nossas conquistas sempre com as nossas pessoas.

CAPACITAMOS OS FORMADOS(AS)

A NÍVEL PESSOAL

DESENVOLVER / Desenvolver a nível Pessoal e Profissional as pessoas que irão incluir os nossos cursos e ações, com vista ao enriquecimento da sua qualidade de vida.

AUMENTAR / Aumentar o conhecimento do processo de comunicação, connosco e com os outros (colegas, formadores, comunidade, empresas) de modo a encontrar padrões mais eficazes decomunicação.

INTEGRAR / Integrar princípios de base do trabalho-formação como são a flexibilidade, o respeito, a partilha e a eficiência.

ACUIDADE / Ter acuidade na nossa formação-ação para que toda a nossa linguagem verbal e não verbal sirva o/a formando/a nas suas necessidades de formação.

TRABALHAR / Trabalhar as nossas relações emocionais dentro e fora da formação por forma a que estas possam gerar valor.

PROMOVER / Promover no formando/a competências até então não empregues. Acreditamos que não há formandos sem recursos, há formandos que ainda não sabem empregar os recursos que têm.

CAPACITAMOS OS FORMADOS(AS)

A NÍVEL PROFISSIONAL

PROMOVER / Promover a vocação/profissão das pessoas que chegam até nós com expectativas de rigor, exigência e dedicação.

CONSTRUIR / Trabalhar e construir junto com os formandos e formandas (aprendentes porque acreditamos no conceito de aprendizagem com responsabilidade) a sua flexibilidade, adaptabilidade e um determinado grau de polivalência.

TRABALHAR / Trabalhar competências, habilidades e atitudes necessárias à profissão que vão seguir no mercado de trabalho.

CRIAR / Criar cidadãos e cidadãs que através de processos empreendedores são capazes de ter intervenção junto da comunidade envolvente, junto das empresas, e em si próprios, promovendo ideias, parcerias, ajudando o colega mais próximo a potencial a sua ideia também.

DAR / Dar às pessoas condições e capacidades para inovar nas suas vidas e nas vidas dos que lhe são próximos.

PROPORCIONAR / Proporcionar aos formandos boas práticas de aprendizagem e partilha.

Valores da Empresa



• Honestidade e transparência
• Ética e Rigor profissional
• Respeito pelos compromissos
• Valorização dos colaboradores
• Defesa da imagem e do nome da empresa SABER TRANSMITIR
• Responsabilidade Social

Visão da Empresa



Ser uma referência em termos regionais na qualificação de profissionais habilitados para uma profissão.
Ser a primeira escolha das empresas quando desejam recrutar e formar colaboradores.
Ser a primeira escolha para trabalhar num espaço Cowork no centro da cidade de Torres Vedras.

Missão da Empresa



Ajudamos as pessoas que desejam fazer formação a ter uma nova profissão e a encontrar sucesso nas suas carreiras profissionais. Ao contrários dos modelos tradicionais de formação a nossa oferta formativa atribui profissões e aproximação ao mundo empresarial através de estágios. Apoiamos as empresas a recrutar e a formar os seus colaboradores. Criamos, todos os dias, uma comunidade de trabalhadores em espaço cowork, que potencia o network.

TESTEMUNHOS

As opiniões de quem já realizou cursos na Saber Transmitir.

Em relação à consulta, fiquei sem dúvida com uma percepção mais efetiva sobre a minha pessoa. Confirmei algumas coisas das quais já tinha alguma noção e esclareci outras. É sempre positivo ter uma opinião sobre nós, vinda de quem não nos conhece porque à partida vai ser verdadeira e tiramos daí conclusões. Aconselho a quem tiver dúvidas, que não hesite e se teste.

António Henriques, Lourinhã

Gostei imenso da consulta de gestão de carreira. Consegui validação de algumas noções que tinha sobre mim, dadas não por alguém que me quer agradar, mas sim por alguém que não me conhece. Senti, por outro lado, como que uma “lufada de ar fresco” com dados e noções novos. Recomendo esta consulta mesmo para quem não está “perdido”, mas também para quem procura validação para o caminho que está a tomar.

Cátia Carvalho, Encarnação - Mafra

Terminei o Curso Assistente de Contabiliadade, em e-learning, e gostei muito. Gostei muito da forma como a formação está organizada e dos desafios e trabalhos que me foram pedidos. Considero que aprendi muito mais do que em outras formações que realizei pessoalmente. A equipa de formadores e a coordenadora foram espetaculares, porque estiveram sempre disponíveis para me responder todas as questões. O facto de termos 2 aulas por semana em vídeo conferência, ajudaram a manter a minha motivação e aprendizagem, assim como me permitiu conhecer colegas que estavam em vários locais do país. Até fiz amigos. A plataforma da Saber Transmitir está muito bem organizada e pode ficar com todos os materiais de estudo. A utilização do Software TOConline foi fundamental para me adaptar ao mundo do trabalho em empresas. Este é um curso que eu conselho a todos.

Ana Catarina Costa, Aveiro

Terminei o Curso de auxiliar de fisioterapia e reabilitação, em b-learning, e gostei muito. Gostei muito da forma como a formação está organizada, desde as aulas em direto às aulas na plataforma. As aulas presenciais foram muito importantes para colocar na prática o que aprendi. Fiz estágio e fiquei a trabalhar na empresa que me foi aconselhada pela equipa da Saber transmitir. Obrigada a todos.

Cátia Borges, Torres Vedras

Terminei o Curso de Assistente de Administrativo, em e-learning, e gostei muito. Gostei muito da forma como a formação está organizada e dos desafios e trabalhos que me foram pedidos. Considero que aprendi muito mais do que em outras formações que realizei pessoalmente. A equipa de formadores e a coordenadora forma espetaculares, porque estiveram sempre disponíveis para me responder todas as questões. O facto de termos 2 aulas por semana em vídeo conferência, ajudaram a manter a minha motivação e aprendizagem, assim como me permitiu conhecer colegas que estavam em vários locais do país. Até fiz amigos. A plataforma da Saber Transmitir está muito bem organizada e pode ficar com todos os materiais de estudo.

Sandra Fonseca, Felgueiras