SOBRE NÓS E COMO TRABALHAMOS

A NOSSA HISTÓRIA

A SABER TRANSMITIR é uma empresa fundada em dezembro de 2008, na vila da Lourinhã, com o objetivo primordial de trabalhar o setor da educação e formação profissional, em toda a Região Oeste. 
Entre 2008 e 2015, geriu duas Escolas/Centros de Formação, uma na vila da Lourinhã e outra na cidade de Peniche, com ofertas formativas diversificadas, inseridas ou não no Catálogo Nacional de Qualificações, e direcionadas para jovens e desempregados, em parceria com outras empresas/entidades formadoras.
Em 2014, torna-se numa entidade formadora certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), iniciando um período de diversificação, inovação em formação e qualificação de pessoas, ao apresentar um conjunto de cursos com estágio em empresas da região. Esta oferta formativa é direcionada para o público em geral e visa apoiar pessoas que procuram definir-se como profissionais de uma área e pretendem encontrar um novo emprego.
As parcerias regionais com empresas e instituições, que foram sendo estabelecidas ao longo dos anos, têm permitido à SABER TRANSMITIR colocar em estágio mais de 98% dos(as) seus(suas) formandos(as) e contribuir para a empregabilidade, superior a 60%, dos(as) mesmos(as). Hoje a SABER TRASMITIR tem mais de 200 protocolos ativos.
Em 2017, realiza um grande investimento com a aquisição de um novo espaço escolar na cidade de Torres Vedras, mais polivalente e com a possibilidade de introduzir outras valências, tais como: o Espaço Cowork, Consultas de Gestão de Carreira, Serviço de Recrutamento e Seleção, Agência de Emprego e uma nova linha formativa direcionada ao setor empresarial, com um modelo formativo diferenciado e baseado na formação à medida.
Nos anos 2018 e 2019, foi consolidando e aprofundado a oferta formativa, disponibilizando Formação Avançada para públicos empregados, nomeadamente, Gestores de Empresas/Empreendedores, que procuram na formação, a especialização ou aprofundamento de conhecimentos relacionados com a Gestão e com o Coaching e as soft-skils.
Com 12 anos de atividade, a SABER TRANSMITIR, pretende ser uma organização de excelência, socialmente responsável, reconhecida regionalmente, assente numa rede global de parcerias, líder na prestação de serviços de formação e na qualificação e certificação de competências. Para tal, trabalha em articulação com todos os Centros Qualifica da Região Oeste de Portugal e com várias empresas parceiras de pequena, média e grande dimensão.
Em 2020, a SABER TRANSMITIR conta com duas Escolas, uma na Lourinhã e outra em Torres Vedras, nas quais disponibiliza diversos serviços de Educação e Formação para o público em geral e para o setor empresarial. Existe uma preocupação de adequação das atividades formativas às exigências do mercado de trabalho, por isso anualmente é realizado um diagnóstico de necessidades formativas junto dos diferentes públicos. 
A SABER TRANSMITIR aposta no conceito de aprendizagem ao longo da vida, numa base de Educação de Adultos e de profissionais competentes, felizes e realizados, quer em termos as soft-skils e hard-skils.



CAPACITAMOS OS NOSSO FORMANDOS(AS) A NÍVEL PESSOAL

DESENVOLVER / Desenvolver a nível Pessoal e Profissional as pessoas que irão incluir os nossos cursos e ações, com vista ao enriquecimento da sua qualidade de vida.

AUMENTAR / Aumentar o conhecimento do processo de comunicação, connosco e com os outros (colegas, formadores, comunidade, empresas) de modo a encontrar padrões mais eficazes de comunicação.

INTEGRAR / Integrar princípios de base do trabalho-formação como são a flexibilidade, o respeito, a partilha e a eficiência.

ACUIDADE / Ter acuidade na nossa formação-ação para que toda a nossa linguagem verbal e não verbal sirva o/a formando/a nas suas necessidades de formação.

TRABALHAR / Trabalhar as nossas relações emocionais dentro e fora da formação por forma a que estas possam gerar valor.

PROMOVER / Promover no formando/a competências até então não empregues. Acreditamos que não há formandos sem recursos, há formandos que ainda não sabem empregar os recursos que têm.




CAPACITAMOS OS NOSSO FORMANDOS(AS) A NÍVEL PROFISSIONAL

PROMOVER / Promover a vocação/profissão das pessoas que chegam até nós com expectativas de rigor, exigência e dedicação.

CONSTRUIR / Trabalhar e construir junto com os formandos e formandas (aprendentes porque acreditamos no conceito de aprendizagem com responsabilidade) a sua flexibilidade, adaptabilidade e um determinado grau de polivalência.

TRABALHAR / Trabalhar competências, habilidades e atitudes necessárias à profissão que vão seguir no mercado de trabalho.

CRIAR / Criar cidadãos e cidadãs que através de processos empreendedores são capazes de ter intervenção junto da comunidade envolvente, junto das empresas, e em si próprios, promovendo ideias, parcerias, ajudando o colega mais próximo a potencial a sua ideia também.

DAR / Dar às pessoas condições e capacidades para inovar nas suas vidas e nas vidas dos que lhe são próximos.

PROPORCIONAR / Proporcionar aos formandos boas práticas de aprendizagem e partilha.



A VISÃO DA SABER TRANSMITIR

A visão da SABER TRANSMITIR assenta no princípio de ser uma entidade formadora de referência a nível regional e nacional, trabalhando para ser reconhecida como a melhor opção na relação qualidade-preço, na diversidade de serviços de educação e formação disponíveis. Procura ir ao encontro das necessidades dos clientes, público em geral e empresas, proporcionando-lhes um modelo de formação flexível e versátil, assente na aproximação das necessidades ao mundo empresarial, com o objetivo de formar pessoas capazes de manter ou encontrar um novo emprego, após a concretização da formação.


Visão: “Ajudamos as pessoas, que desejam fazer formação, a ter uma nova profissão e a encontrar sucesso nas suas carreiras profissionais. Ao contrário dos modelos tradicionais de formação a nossa oferta formativa atribui profissões e aproximação ao mundo empresarial através de estágios. 

Apoiamos as empresas, nos processos de inovação de competências dos seus colaboradores e colaboradoras, através de formação à medida das necessidades e da estratégia de sucesso empresarial.”


A MISSÃO DA SABER TRANSMITIR

A missão da SABER TRANSMITIR é desenvolver pessoas para o mundo do trabalho apresentando uma diversidade de serviços de educação, formação e recrutamento. Com o Espaço Cowork, a missão é disponibilizar um local de trabalho, no centro da cidade de Torres Vedras, a preços acessíveis, junto de empresários e empreendedores.

No cumprimento da sua missão a SABER TRANSMITIR pretende atingir os seguintes objectivos: 

•Formar profissionais, atribuindo profissões, nas áreas mais requisitadas pelo mercado de trabalho;

•Formar pessoas em áreas que lhes permitam desenvolver novas competências e reciclar conhecimentos;

•Formar colaboradores de empresas, dando apoio a processos de inovação em recursos humanos;

•Elaborar programas de formação ajustados às necessidades das pessoas e das empresas;

•Formar em contexto de trabalho, permitindo aos(às) formandos(as) ter experiências de formação altamente enriquecedoras e com aproximação às empresas;

•Promover protocolos de colaboração, com vista a trabalhar em conjunto com empresas, na formação e empregabilidade dos(as) formandos(as);

•Apoiar pessoas que se encontram em processos de mudança profissional, produzindo com elas um plano de construção de uma carreira profissional;   

•Elaborar planos de negócio, junto de promotores e empreendedores, ajudando a definir as melhores estratégias para o sucesso do empreendimento;

•Recrutar recursos humanos e seleccionar os candidatos mais competentes, para as empresas que procuram apoio num processo de Recrutamento e Selecção;

•Disponibilizar um escritório partilhado e equipado, designado Espaço Cowork, com diversas modalidades de Cowork, no centro da cidade de Torres Vedras, vocacionado para prestadores de serviços/empreendedores e empresas que pretendam usufruir de um espaço de trabalho. 


AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DA SABER TRANSMITIR

As áreas de educação em que a SABER TRANSMITIR está certificada pela DGERT e onde faz a diferença na formação são:

• 222 - Línguas e literaturas estrangeiras

• 815 - Cuidados de beleza

• 811 - Hotelaria e restauração

• 729 - Saúde

• 344 – Contabilidade e Fiscalidade

• 341 - Comércio

SOBRE NÓS
A SABER TRANSMITIR – Escola de negócios e das Profissões Globais é uma organização de excelência, socialmente responsável, reconhecida regionalmente, assente numa rede global de parcerias, líder na prestação de serviços de formação e consultoria, para o público em geral e empresas. Recentemente em Torres vedras disponibiliza um espaço cowork – escritório partilhado.
Valores da Empresa
• Honestidade e transparência
• Ética e Rigor profissional
• Respeito pelos compromissos
• Valorização dos colaboradores
• Defesa da imagem e do nome da empresa SABER TRANSMITIR
• Responsabilidade Social
Visão da Empresa
Ser uma referência em termos regionais na qualificação de profissionais habilitados para uma profissão.
Ser a primeira escolha das empresas quando desejam recrutar e formar colaboradores.
Ser a primeira escolha para trabalhar num espaço Cowork no centro da cidade de Torres Vedras.
Missão da Empresa
Ajudamos as pessoas que desejam fazer formação a ter uma nova profissão e a encontrar sucesso nas suas carreiras profissionais. Ao contrários dos modelos tradicionais de formação a nossa oferta formativa atribui profissões e aproximação ao mundo empresarial através de estágios. Apoiamos as empresas a recrutar e a formar os seus colaboradores. Criamos, todos os dias, uma comunidade de trabalhadores em espaço cowork, que potencia o network.