Na formação cofinanciada, deste projeto Pessoas 2030, apenas são elegíveis as inscrições de pessoas residentes em Portugal continental, com exceção dos residentes na região de Lisboa e Algarve.
As ações destinam-se a EMPREGADOS, DESEMPREGADOS E TRABALHADORES INDEPENDENTES maiores de 18 anos.
A habilitações mínimas de acesso | Nível 2 – 4º ano | | Nível 4 – 9º ano |
O percurso formativo Curso de Comunicação Profissional e Trabalho em Equipa é estruturado com base em várias Unidades de Competência, que garantem uma aprendizagem completa e orientada para as necessidades do contexto profissional atual.
Este curso integra as seguintes unidades:
UC00033 – Comunicar e interagir em contexto profissional | 50 horas
UC00034 – Colaborar e trabalhar em equipa | 50 horas
Estas unidades permitem aos/às formandos/as desenvolver competências ao nível da comunicação eficaz, da interação em contexto profissional, da cooperação e do trabalho colaborativo, promovendo uma maior integração, produtividade e desempenho em ambiente de trabalho.
UC00033 – Comunicar e interagir em contexto profissional | 50 horas
UC00034 – Colaborar e trabalhar em equipa | 50 horas
A ação de formação vão funcionar na modalidade E-Learning, com sessões síncronas, em horário pós-laboral:
- Horários das sessões síncronas: 2x por semana das 19.00h às 22.00h
- Manuais da formação e realização de trabalhos de avaliação na plataforma Moodle
Para efeitos de inscrição, é obrigatória a entrega dos seguintes documentos:
Os/as formandos/as têm direito a receber um Certificado de Qualificações, desde que não excedam o limite de faltas correspondente a 10% da carga horária total da formação e obtenham uma classificação igual ou superior a 10 valores nos diversos instrumentos de avaliação.
O Certificado de Qualificações é emitido através da plataforma SIGO, sendo igualmente efetuado o respetivo registo no Passaporte Qualifica.
Durante o percurso formativo, todos/as os/as formandos/as são encaminhados/as para os Centros Qualifica da sua área de residência, com vista ao acompanhamento e eventual prosseguimento de percursos de qualificação.
A formação modular certificada pode ser capitalizada para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes no Catálogo Nacional de Qualificações.
As formações modulares constituídas por UFCD, integradas em percursos formativos, podem assumir diferentes níveis de qualificação:
CURSO DE COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO EM EQUIPA
Plataforma Moodle
Sessões Síncronas - 19H00 às 22h00 em direto com o/a formador/a
Não tem Sessões Presenciais
Sessões Estudo - Manuais digitais e audiovisuais
Avaliação da aprendizagem de 0 a 20 valores
Formação profissional certificada | Diploma emitido pelo SIGO + Passaporte qualifica |
100 HORAS