INTERVENÇÃO E INICIATIVA FORMATIVA DO SABER TRANSMITIR

O SABER TRANSMITIR operacionaliza a sua formação com o programa  qualifica. Previligiamos a intervenção formativa, para pessoas com nível de qualificação inferior ou igual ao nível 3 de qualificação, ou seja, 6ºano, 9ºano e 12ºano.

Pretendemos valorizar o contributo da formação para os objetivos e públicos-alvo do Programa Qualifica, designadamente os adultos que possuam nível de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações inferior ou igual ao nível 3, incluindo percursos de qualificação escolar e profissional incompletos.

MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO DO FORMANDOS

MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO DURANTE A FORMAÇÃO 
- É sempre realizada uma sessão de apresentação, quer na formação presencial quer a distância, dinamizada pelo/a coordenador pedagógico, com o objectivo e dar todas as instruções para o uso das plataformas de aprendizagem, e outros assuntos.
- São disponibilizados aos formandos acessos às plataformas de aprendizagem.
- Promoção de visitas de estudo a empresas e entidades cujo a atividade laboral permita visualizar na prática os conteúdos programáticos ministrados na formação.
- O/A Coordenador/a pedagógico tem um horário de atendimento presencial, às 4ºfeiras das 12h00-13h00, para apoio e esclarecimento de questões relacionadas com o apoio à formação e/ou apoio sócio-cultural. Realize um agendamento.

MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO APÓS A CONCLUSÃO
Dispomos de um serviço de psicologia com a denominação "Consulta Gestão de Carreira" à qual o formando pode recorrer, e solicitar a ajuda de um profissional, para obter encaminhamento pessoal e profissional.

Apoio na elaboração do CV.

Referênciação do formando para emprego.

MECANISMOS DE PROMOÇÃO DA EMPREGABILIDADE DOS FORMANDOS

AGÊNCIA DE EMPREGO - PARA FORMANDOS

Todos os nossos formandos, após terminarem a formação, e após autorização expressa, no âmbito do RGPD, podem receber um email do SABER TRANSMITIR, informando das ofertas de emprego. Caso o formando tenha interesse contata o SABER TRANSMITIR e será encaminhado para entrevista de emprego.


AGÊNCIA DE EMPREGO - PARA EMPRESAS / ENTIDADES

Somos normalmente contados por empresas e entidades, quer por telefone quer por email, que se encontram em processo de recrutamento, e que solicitam a nossa disponibilidade para divulgar a oferta de emprego. Para tal o SABER TRANSMITIR solicita o envio da oferta de emprego, com uma descrição completa, quer em termos das funções a desempenhar, remuneração e tipo de contrato, e reencaminha aos formandos.

MECANISMOS QUE FAVORECEM A PROGRESSÃO PROFISSIONAL DOS FORMANDOS

Dispomos de um serviço de psicologia com a denominação "Consulta Gestão de Carreira" à qual o formando pode recorrer, e solicitar a ajuda de um profissional, para obter encaminhamento pessoal e profissional.

Dispomos de um serviço de apoio na elaboração ou reconstrução do Curriculum vitae do formando. Este apoio é normalmente prestado pelo/a Coordenador/a pedagógico.

PROTOCOLOS - SABER TRANSMITIR / CENTROS QUALIFICA - PARA RVCC

Os protocolos ativos entre o SABER TRANSMITIR e os centros qualifica, têm como objetivo o desenvolvimento de formação complementar no quadro de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).


Trabalhamos em articulação, com estas entidades protocoladas recebendo pessoas rencaminhadas dos centros qualifica a frequentar as ações de formação promovidas por nós.

Ao lado podemos consultar os CQ - Centros qualifica protocolados:

CQ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA LOURINHÃ
- Lourinhã

CQ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS HENRIQUES NOGUEIRA
- Torres Vedras

CQ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS RAFAEL BORDALO PINHEIRO
- Caldas da rainha

CQ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FERNÃO DO PÓ
- Bombarral

CQ EMEQUATRO
- Lousã

PROTOCOLOS - SABER TRANSMITIR  / ENTIDADES - PARA ACOLHIMENTO EM ESTÁGIO/PCT

O SABER TRANSMITIR tem ativo mais de 200 protocolos com entidades/empresas da região centro de Portugal para a realização de formação em estágio / prática em contexto de trabalho (PCT). Tem mais 50 protocolos para a região norte e sul de Portugal.

Os protocolos podem ser consultados em baixo, nesta página.
Normalmente damos a possibilidade a todos os formandos, que terminam com sucesso um percurso indididual de qualificação, a oportunidade de realizar uma formação prática em contexto de trabalho na sua área de residência.

TESTEMUNHOS

As opiniões de quem já realizou cursos na Saber Transmitir.

Em relação à consulta, fiquei sem dúvida com uma percepção mais efetiva sobre a minha pessoa. Confirmei algumas coisas das quais já tinha alguma noção e esclareci outras. É sempre positivo ter uma opinião sobre nós, vinda de quem não nos conhece porque à partida vai ser verdadeira e tiramos daí conclusões. Aconselho a quem tiver dúvidas, que não hesite e se teste.

António Henriques, Lourinhã

Terminei o Curso Assistente de Contabiliadade, em e-learning, e gostei muito. Gostei muito da forma como a formação está organizada e dos desafios e trabalhos que me foram pedidos. Considero que aprendi muito mais do que em outras formações que realizei pessoalmente. A equipa de formadores e a coordenadora foram espetaculares, porque estiveram sempre disponíveis para me responder todas as questões. O facto de termos 2 aulas por semana em vídeo conferência, ajudaram a manter a minha motivação e aprendizagem, assim como me permitiu conhecer colegas que estavam em vários locais do país. Até fiz amigos. A plataforma da Saber Transmitir está muito bem organizada e pode ficar com todos os materiais de estudo. A utilização do Software TOConline foi fundamental para me adaptar ao mundo do trabalho em empresas. Este é um curso que eu conselho a todos.

Ana Catarina Costa, Aveiro

Terminei o Curso de auxiliar de fisioterapia e reabilitação, em b-learning, e gostei muito. Gostei muito da forma como a formação está organizada, desde as aulas em direto às aulas na plataforma. As aulas presenciais foram muito importantes para colocar na prática o que aprendi. Fiz estágio e fiquei a trabalhar na empresa que me foi aconselhada pela equipa da Saber transmitir. Obrigada a todos.

Cátia Borges, Torres Vedras

Terminei o Curso de Assistente de Administrativo, em e-learning, e gostei muito. Gostei muito da forma como a formação está organizada e dos desafios e trabalhos que me foram pedidos. Considero que aprendi muito mais do que em outras formações que realizei pessoalmente. A equipa de formadores e a coordenadora forma espetaculares, porque estiveram sempre disponíveis para me responder todas as questões. O facto de termos 2 aulas por semana em vídeo conferência, ajudaram a manter a minha motivação e aprendizagem, assim como me permitiu conhecer colegas que estavam em vários locais do país. Até fiz amigos. A plataforma da Saber Transmitir está muito bem organizada e pode ficar com todos os materiais de estudo.

Sandra Fonseca, Felgueiras

Gostei imenso da consulta de gestão de carreira. Consegui validação de algumas noções que tinha sobre mim, dadas não por alguém que me quer agradar, mas sim por alguém que não me conhece. Senti, por outro lado, como que uma “lufada de ar fresco” com dados e noções novos. Recomendo esta consulta mesmo para quem não está “perdido”, mas também para quem procura validação para o caminho que está a tomar.

Cátia Carvalho, Encarnação - Mafra