"TRABALHO DEMASIADAS HORAS"

Todos os trabalhos tem momentos mais exigentes, que requerem um esforço da nossa parte no que toca a fazer algumas horas extraordinárias. No entanto, isso pode tornar-se um problema quando é um hábito recorrente e perturba o nosso dia a dia, especialmente fora do trabalho.

O que fazer - "Numa tabela, contabilize todas as horas extraórdinarias que fez nos últimos três meses. Depois explique ao seu chefe o motivo por que tem feito tantas horas extras e demonstre o impacto que esta tem tido na sua vida. Contudo, não negue a possibilidade de fazer horas extraordinárias, disponibilize-se para faze-lo dentro de certos limites estabelecidos por si", recomenda Oliver Rohrich.


Nunca diga isso - "A minha vida é só trabalho" evite queixar-se de forma exagerada, criando antes a impressão de alguém que tem o controlo da sua vida, explica o especialista.


Fonte: Revista Prevenir, por Rita Alves 

OUTRAS NOTÍCIAS

O PASSAPORTE QUALIFICA. O que é?

A formação do SABER TRANSMITIR - ESCOLA DE NEGÓCIOS E DAS PROFISSÕES GLOBAIS é registada no seu PASSAPORTE QUALIFICA.

LER MAIS

COMO PROCURAR EMPREGO

O IEFP disponibiliza-lhe o acesso a um conjunto de recursos e serviços facilitadores da sua inserção no mercado de trabalho.

LER MAIS

O QUE É A D.G.E.R.T.?

Entidade nacional responsável pela acreditação das empresas de formação.

LER MAIS

RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES - AUMENTAR O GRAU ACADÉMICO

No Ponto Nacional de Referência para as Qualificações é possível encontrar informação sobre o reconhecimento de qualificações

LER MAIS