"QUERO GANHAR MAIS"

Pedir um aumento de ordenado ao chefe é frequentemente um factor causador de ansiedade. Para evitar constrangimentos, a melhor forma de o fazer é demonstrando que o merece.

O que fazer - "Faça um resumo de todas as actividades que desempenhou no seu trabalho nos últimos três meses e que considera uma mais valia para a empresa. Depois, peça uma reunião com o seu chefe, fale sobre essas actividades e relembre-o do seu historial de aumentos. Por fim, num tom de confiança, peça um aumento realista, dizendo uma percentagem adequada à situação actual da empresa" Aconselha Oliver Rohrich.


Nunca diga isto - " A empresa deve-me..." "Ao fazê-lo coloca um sentimento negativo na conversa. Foque-se antes no positivo, ou seja, o valor que acrescenta na empresa"


Fonte: Revista Prevenir, por Rita Alves 

OUTRAS NOTÍCIAS

"GOSTAVA DE FAZER ALGO DIFERENTE"

Por muito que se sinta bem no seu trabalho, fazer a mesma coisa todos os dias poderá tornar-se monótono e, segundo Olivier Rohrich, "é normal querermos mudar de vez em quando ou fazer algo diferente"

LER MAIS

"ATÉ QUE PONTO O MEDO ESTÁ A INFLUENCIAR OS SEUS RESULTADOS"

Quando ouve a palavra “medo”, o que lhe vem à mente? Para mim, geralmente tem uma conotação negativa. No entanto, consigo pensar em coisas positivas que podem resultar de termos um medo saudável de algo. Afinal de contas, é provavelmente a emoção que impulsiona o instinto de sobrevivência e nos ajuda a permanecer vivos!

LER MAIS

"NÃO ESTÁ A PROCURA DE UM NOVO TRABALHO? VÁ A ENTREVISTAS NA MESMA"

Mesmo no caso de quem não está a pensar mudar de emprego, ir à entrevistas tem benefícios e por isso "nunca deveria deixar de fazê-lo, conhecendo novas oportunidades" Oliver Rohrich na área da liderança destaca alguma vantagens:

LER MAIS

"HÁ MAU AMBIENTE NO TRABALHO"

Se trabalho é a nossa segunda casa, os colegas são a nossa segunda família e, por isso, é essencial que haja uma boa relação e entreajuda entre todos. Quando esse equilíbrio é comprometido, é importante restabelece-lo.

LER MAIS

Reinvente-se No Trabalho

Sente-se desmotivado e levantar-se da cama para trabalhar todos os dias parece um sacrifício? É normal que isso possa acontecer, mas não é saudável e, muitas vezes, a solução parte de si.

LER MAIS

"AS PESSOAS MAIS PRODUTIVAS FAZEM AS MESMAS 5 QUESTÕES TODOS OS DIAS"

Os trabalhadores mais eficientes, e inteligentes, sabem fazer as melhores perguntas no seu dia a dia. Já quem se perde, desperdiça tempo e destrói valor não se incomoda a colocar questões sobre as tarefas que está a concluir – executa-as sem sequer pensar no que está a fazer. Os funcionários que questionam o seu dia tiram o máximo proveito do mesmo. E fazem mais que priorizar. Tendem a fazer as perguntas difíceis numa base diária e, em seguida, respondem com ação.

LER MAIS

FEIRA DO EMPREGO

Feira do Emprego

LER MAIS

"O MEU TRABALHO É MUITO STRESSANTE"

Multintasking, ter demasiadas tarefas para cumprir no horário de trabalho ou ter demasiadas responsabilidades são apenas algum dos factores que poderão contribuir para que especialmente a longo prazo, o seu trabalho se torne desgastante.

LER MAIS

ANIVERSÁRIO SABER TRANSMITIR

ANIVERSÁRIO 10 ANOS DE EXISTÊNCIA

LER MAIS

" O MEU TRABALHO NÃO É RECONHECIDO"

Sente que dá o seu melhor - chega a horas, cumpre prazos, desempenha todas as tarefas propostas - e mesmo assim, o seu chefe ou colegas não reconhecem o seu valor? Embora este seja um sentimento válido, o segredo para superar esta situação poderá estar em si mesmo.

LER MAIS

Feira da Saúde 2018

A Saber transmitir irá participar na Feira da Saúde em Torres Vedras que irá decorrer nos dias 13,14 e 15 de Abril de 2018. Venha visitar o nosso Stand.

LER MAIS

"TRABALHO DEMASIADAS HORAS"

Todos os trabalhos tem momentos mais exigentes, que requerem um esforço da nossa parte no que toca a fazer algumas horas extraordinárias. No entanto, isso pode tornar-se um problema quando é um hábito recorrente e perturba o nosso dia a dia, especialmente fora do trabalho.

LER MAIS

" NÃO VEJO POSSIBILIDADE DE PROGRESSÃO"

Sentir que estagnamos no trabalho ou que a empresa parou de evoluir poderá fazer com que deixemos de ter vontade de acompanhar o projecto e de ajuda-lo a crescer. No entanto, esse não é necessariamente um motivo para que vá procurar outro emprego.

LER MAIS

Política de Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.