"QUERO GANHAR MAIS"

Pedir um aumento de ordenado ao chefe é frequentemente um factor causador de ansiedade. Para evitar constrangimentos, a melhor forma de o fazer é demonstrando que o merece.

O que fazer - "Faça um resumo de todas as actividades que desempenhou no seu trabalho nos últimos três meses e que considera uma mais valia para a empresa. Depois, peça uma reunião com o seu chefe, fale sobre essas actividades e relembre-o do seu historial de aumentos. Por fim, num tom de confiança, peça um aumento realista, dizendo uma percentagem adequada à situação actual da empresa" Aconselha Oliver Rohrich.


Nunca diga isto - " A empresa deve-me..." "Ao fazê-lo coloca um sentimento negativo na conversa. Foque-se antes no positivo, ou seja, o valor que acrescenta na empresa"


Fonte: Revista Prevenir, por Rita Alves 

OUTRAS NOTÍCIAS

RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES - AUMENTAR O GRAU ACADÉMICO

No Ponto Nacional de Referência para as Qualificações é possível encontrar informação sobre o reconhecimento de qualificações

LER MAIS

COMO PROCURAR EMPREGO

O IEFP disponibiliza-lhe o acesso a um conjunto de recursos e serviços facilitadores da sua inserção no mercado de trabalho.

LER MAIS

O QUE É A D.G.E.R.T.?

Entidade nacional responsável pela acreditação das empresas de formação.

LER MAIS

O PASSAPORTE QUALIFICA. O que é?

A formação do SABER TRANSMITIR - ESCOLA DE NEGÓCIOS E DAS PROFISSÕES GLOBAIS é registada no seu PASSAPORTE QUALIFICA.

LER MAIS