" NÃO VEJO POSSIBILIDADE DE PROGRESSÃO"

Sentir que estagnamos no trabalho ou que a empresa parou de evoluir poderá fazer com que deixemos de ter vontade de acompanhar o projecto e de ajuda-lo a crescer. No entanto, esse não é necessariamente um motivo para que vá procurar outro emprego.

O que fazer - " Fale com o seu chefe e peça que lhe explique a visão da empresa e quais os objectivos e direcções em que a empresa irá ou poderá evoluir nos anos seguintes." Se, mesmo assim, não se sentir motivado, poderá perguntar ao seu chefe se existem outras oportunidades dentro da empresa, aconselha o especialista.


Fonte: Revista Prevenir, por Rita Alves

OUTRAS NOTÍCIAS

FEIRA DO EMPREGO

Feira do Emprego

LER MAIS

ANIVERSÁRIO SABER TRANSMITIR

ANIVERSÁRIO 10 ANOS DE EXISTÊNCIA

LER MAIS

Reinvente-se No Trabalho

Sente-se desmotivado e levantar-se da cama para trabalhar todos os dias parece um sacrifício? É normal que isso possa acontecer, mas não é saudável e, muitas vezes, a solução parte de si.

LER MAIS

"O MEU TRABALHO É MUITO STRESSANTE"

Multintasking, ter demasiadas tarefas para cumprir no horário de trabalho ou ter demasiadas responsabilidades são apenas algum dos factores que poderão contribuir para que especialmente a longo prazo, o seu trabalho se torne desgastante.

LER MAIS

Feira da Saúde 2018

A Saber transmitir irá participar na Feira da Saúde em Torres Vedras que irá decorrer nos dias 13,14 e 15 de Abril de 2018. Venha visitar o nosso Stand.

LER MAIS

"AS PESSOAS MAIS PRODUTIVAS FAZEM AS MESMAS 5 QUESTÕES TODOS OS DIAS"

Os trabalhadores mais eficientes, e inteligentes, sabem fazer as melhores perguntas no seu dia a dia. Já quem se perde, desperdiça tempo e destrói valor não se incomoda a colocar questões sobre as tarefas que está a concluir – executa-as sem sequer pensar no que está a fazer. Os funcionários que questionam o seu dia tiram o máximo proveito do mesmo. E fazem mais que priorizar. Tendem a fazer as perguntas difíceis numa base diária e, em seguida, respondem com ação.

LER MAIS

"HÁ MAU AMBIENTE NO TRABALHO"

Se trabalho é a nossa segunda casa, os colegas são a nossa segunda família e, por isso, é essencial que haja uma boa relação e entreajuda entre todos. Quando esse equilíbrio é comprometido, é importante restabelece-lo.

LER MAIS

"GOSTAVA DE FAZER ALGO DIFERENTE"

Por muito que se sinta bem no seu trabalho, fazer a mesma coisa todos os dias poderá tornar-se monótono e, segundo Olivier Rohrich, "é normal querermos mudar de vez em quando ou fazer algo diferente"

LER MAIS

"NÃO ESTÁ A PROCURA DE UM NOVO TRABALHO? VÁ A ENTREVISTAS NA MESMA"

Mesmo no caso de quem não está a pensar mudar de emprego, ir à entrevistas tem benefícios e por isso "nunca deveria deixar de fazê-lo, conhecendo novas oportunidades" Oliver Rohrich na área da liderança destaca alguma vantagens:

LER MAIS

" O MEU TRABALHO NÃO É RECONHECIDO"

Sente que dá o seu melhor - chega a horas, cumpre prazos, desempenha todas as tarefas propostas - e mesmo assim, o seu chefe ou colegas não reconhecem o seu valor? Embora este seja um sentimento válido, o segredo para superar esta situação poderá estar em si mesmo.

LER MAIS

"TRABALHO DEMASIADAS HORAS"

Todos os trabalhos tem momentos mais exigentes, que requerem um esforço da nossa parte no que toca a fazer algumas horas extraordinárias. No entanto, isso pode tornar-se um problema quando é um hábito recorrente e perturba o nosso dia a dia, especialmente fora do trabalho.

LER MAIS

"QUERO GANHAR MAIS"

Pedir um aumento de ordenado ao chefe é frequentemente um factor causador de ansiedade. Para evitar constrangimentos, a melhor forma de o fazer é demonstrando que o merece.

LER MAIS

"ATÉ QUE PONTO O MEDO ESTÁ A INFLUENCIAR OS SEUS RESULTADOS"

Quando ouve a palavra “medo”, o que lhe vem à mente? Para mim, geralmente tem uma conotação negativa. No entanto, consigo pensar em coisas positivas que podem resultar de termos um medo saudável de algo. Afinal de contas, é provavelmente a emoção que impulsiona o instinto de sobrevivência e nos ajuda a permanecer vivos!

LER MAIS

Política de Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.