"HÁ MAU AMBIENTE NO TRABALHO"

Se trabalho é a nossa segunda casa, os colegas são a nossa segunda família e, por isso, é essencial que haja uma boa relação e entreajuda entre todos. Quando esse equilíbrio é comprometido, é importante restabelece-lo.

Quando o problema é o chefe - Antes de falar com ele, foque-se nos factos (reflectindo, por exemplo, sobre uma situação concreta e o impacto que teve em si) e não no mau relacionamento que tem com ele. Em caso extremo, poderá tentar uma conversa aberta e construtiva com seu chefe, para tentar solucionar aquilo que poderá estar na origem desse relacionamento turbulento, aconselha Oliver Rohrich.


Quando o problema são os colegas - Antes de mais tente compreender o que causou o mau relacionamento. Depois no dia a dia evite utilizar palavras ou ter acções que possam provocar conflitos e, por fim, tente conversar abertamente sobre essa situação com a outra pessoa.


O que nunca deve fazer - Segundo o especialista, um dos principais erros cometidos é culpabilizar os outros, não assumindo quota parte da responsabilidade. 


Fonte: Revista Prevenir, por Rita Alves

OUTRAS NOTÍCIAS

O QUE É A D.G.E.R.T.?

Entidade nacional responsável pela acreditação das empresas de formação.

LER MAIS

COMO PROCURAR EMPREGO

O IEFP disponibiliza-lhe o acesso a um conjunto de recursos e serviços facilitadores da sua inserção no mercado de trabalho.

LER MAIS

O PASSAPORTE QUALIFICA. O que é?

A formação do SABER TRANSMITIR - ESCOLA DE NEGÓCIOS E DAS PROFISSÕES GLOBAIS é registada no seu PASSAPORTE QUALIFICA.

LER MAIS

RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES - AUMENTAR O GRAU ACADÉMICO

No Ponto Nacional de Referência para as Qualificações é possível encontrar informação sobre o reconhecimento de qualificações

LER MAIS